4/02/2006

Aqui jaz Miss Modular

Notícia triste no rock baiano, na música pop local, na noite...
O badalado Miss Modular vai fechar.
A casa realiza o último mês de festas e shows neste mês de abril, depois só saudades.
A crise na casa vinha há meses, a entrada de um novo sócio acabou não se concretizando.
Pior, o dono do imóvel pediu a casa de volta, alegando um abaixo assinado dos moradores do Morro e por ter alugado a casa não para um espaço de shows e festas.
Um novo acordo acabou não se concretizando e agora é só lamentar e aproveitar este último mês.

38 Comments:

At 1:49 AM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

Porra, não é aqui jazz, não, lu?? que foda. o mundo inteiro contra o rock.

 
At 1:50 AM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

ah, entrevistão lá no blog, dêem um saque: www.burnbahiaburn.blogspot.com

 
At 9:34 AM, Blogger Franchico said...

Well... Back to Calypso. RIP MIss Modular, foi bom enquanto durou...

Bom, antes que eu me esqueça, a história da lendária banda baiana Úteros em Fúria está no Clash City Rockers (http://clashcityrockers.blogspot.com/), contada por este que vos escreve. Vão lá dar um saque...

 
At 10:28 AM, Blogger Ramon Pinillos Prates said...

Pois é, Salvador é uma piada!
O lugar sai na tal da veja salvador como melhor isso, melhor aquilo, e agora vai fechar as portas... Só se vê na Bahia...
Eu diria que vai fazer mais falta como "boate" do que como espaço pra show. E agora, vai fazer a NAVE onde? Calypso?
Game over!

 
At 2:26 PM, Anonymous Anônimo said...

salvador fica cada dia mais interessante. pffff

 
At 2:26 PM, Anonymous Anônimo said...

salvador fica cada dia mais interessante. pffff

 
At 4:08 PM, Anonymous Anônimo said...

o mundo inteiro contra o rock não...
Salvador contra o rock
Só aqui que as coisas dão pra trás

=(

 
At 5:24 PM, Blogger Luciano Matos said...

Não é só aqui. O problema daqui é porque muitos reclamam e poucos fazem.

 
At 8:36 PM, Blogger Pedro Fernandes said...

triste. só.

 
At 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não acredito! Sacanagem.

 
At 9:11 PM, Anonymous Anônimo said...

À altura da cena.

 
At 1:34 AM, Anonymous Anônimo said...

isso com certeza só se vê, só se vê na bahia, ia iá.

é. se fosse uma casa de pagode, ninguém fazia abaixo-assinado.

viva a bahia!

 
At 5:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Foi bom enquanto durou.

Vou aproveitar que estarei em Salvador na semana santa e tentar levar minhas condolências dia 12 no show do Retrofoguetes.

 
At 2:39 PM, Anonymous Anônimo said...

gente, deixa de mania de perseguição, paranóia, teorias da conspiração. enquanto insistirem em abrir casas para shows (de rock) em lugares improvisados, em bairros residenciais, sem espaço facil para estacionar, sem um TOTAL tratamento acústico que não vaze um suspiro qualquer, o destino, infelizmente, vai ser sempre esse. o miss modular era um lugar bem maneiro e vai ficar na memória. pena

 
At 7:26 PM, Blogger Luciano Matos said...

Até porque o Guetto Square de Brown também foi fechado. Tem que ver que não é preconceito por estilo. É pior, trata-se de uma elite que manda e diz o que pode e o que não pode.

 
At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said...

não é bem assim tbm não. carlinhos brown conseguiu ir até a última gota pelo poder que tem, encheu o saco de muita gente lá, até que a mídia resolveu ir em cima deles... lembro que saiu uma reportagem enormeno atarde, só depois disso que ele saiu de lá. foram 5 anos (ou mais) de luta contra a comunidade, e olha que lá o pessoal é de alta elite. outro bom exemplo é o bohemia, na barra. fechou? não. deram um jeito, trataram de isolar acusticamente, depois de encher MUUUUITO o saco de quem mora por ali. tem estrutura pra estacionar? tbm não. mas sempre tem um "jeitinho". não é questão de teoria da conspiração, trata-se de bater em peso pena: derruba mais fácil, não tem escolha, não tem sobrevida, não chega nem na uti. resolve, fecha, pronto, adeus. a questão é essa.

 
At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said...

aliás, o próprio rock in rio já passou por isso tbm, com problemas mais graves inclusive, de maioridade. adolescente cheirando, trepando, a porra toda. sacou? luciano falou bem ali da parte da elite que "decide". mas decide contra o rock, justamente por isso: por ser de uma minoria. e não por atos conspiratórios.

 
At 3:35 PM, Anonymous Anônimo said...

é...paira a dúvida...
Será que os moradores do Caminho das árvores irão reclamar da mega casa de show que Ivete Sangalo vai montar no Iguatemí, que por sí só já faz o trânsito ficar caótico no local??
É esperar pra ver...

 
At 4:34 PM, Blogger Luciano Matos said...

Mas a história do Miss Modular é pressão dos moradores com o dono do imóvel, que exigiu algumas mudanças. Mas após o fim do contrato ia querer o imóvel de volta. Os culpados tem nome e endereço, Takê e os moradores do Morro da Paciência. O Guetto chegou antes dos moradores, nem devria sair, mas... com Brown tendo poder ou não, saiu. Não é só contra rock. Temos um problema político nesse estado. O problema maior é esse. Meia dúzia que acham que mandam em tudo.

 
At 8:44 PM, Anonymous Anônimo said...

A questão que a gente tem que ter em mente é que se o Miss Modular, ou qualquer outra casa, estiver incomodando, infringindo qualquer lei, e não conseguir se adequar, está errado.

Não é porque existem exemplos de outros que conseguem se sustentar por influência ou política que deixa o Miss Modular de incomodar e estar errado.

Paciência. Se eles não têm grana pra se reestruturar, o destino deve ser esse mesmo. Se qualquer outra casa continua desrespeitando quem quer que seja, continua errado.

Se todo mundo desrespeita vamos desrepeitar? Não é esse o jogo.

Não vejo preconceito. Os motivos estão aí. Ou mudavam ou saiam. Aliás, nem mudar era possível, já que o dono pediu o imóvel de volta.

Questão de mercado e profissionalismo. É isso que é necessário ter.

 
At 9:12 PM, Blogger Luciano Matos said...

Mas o problema é q esse incômodo era uma coisa tipicamente baiana. O Takê, por exemplo, era quem chmava a SET, não aceitava ver o vizinho se dando bem. É a política do não querer apenas se dar bem, mas também não aceitar que o vizinho se dê.

 
At 9:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom, mas não justifica, não é mesmo?

Os donos dos dois lugares podiam até ter suas brigas particulares, e talvez por isso, um quisesse boicotar o outro, não sei, mas o certo é que se um ou outro estiver com alguma irregularidade tem que ser autuado.

Eu só acho uma pena mesmo é termos poucas opções de lugares bem estruturados em Salvador - e não só lugares que toquem rock.

A questão, no final, não é de discriminação que o rock possa sofre (como alguém disse), é uma questão de mercado mesmo. Em Salvador o público de rock é reduzido (principalmente se levarmos em consideração aqueles que costumam frequentar shows e gastar dinheiro lá - que é isso que sustenta no final), e isso se reflete nos poucos lugeres que o rock encontra pra tocar.

Falta um monte de coisa: incentivo, dinheiro no bolso do público, bom transporte noturno, variedade de atrações, boa estrutura das casas... é um monte de coisa que se relacionam e se confundem.

Acho que pra melhorar a situação mesmo é só aumentando o público que frequenta os shows... e aí que cada empresário dê seu jeito pra conquistar a preferência...

 
At 2:23 AM, Blogger Claudia Pinelli® said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 2:24 AM, Blogger Claudia Pinelli® said...

Putz..
Q péssima noticia..
Mais uma casa fechada pelo trator do preconceito e da hegemonia sim..
Queria lembrar, q no meu caso q curto blues tb, já acabei de perder a melhor casa q oferecia blues em Salvador, o French Quartier, q virou agora uma casa c bandinhas pop rock, mpb e bossa nova.. E olha q a casa enchia nos dias de blues, já tinha seu público cativo, e até pq era a única casa no estilo.
Vá se fuder!!
Mandei um email p lá bem duro e a assessora de lá veio c umas desculpas bem bobas. Depois um passarinho me contou q o q rolou mesmo foi uma treta entre a gerência e o Mauro, líder da Bondblues, banda local q levava muita gente p a casa.. Enfim, mudou p lotar tds os dias, p entrar na onda hegemônica, mais fácil de obter público e ter mais lucro e pronto.
Lamentável.
A Bahia é foda...

 
At 3:56 PM, Blogger Franchico said...

Como vimos aí, o fechamento do Miss Modular foi decorrente de uma série de fatores, desde deficiências técnicas e de profissionalismo da casa dos responsáveis por ela, passando pela concorrência desleal, problemas com a vizinhança, até a questão política-cultural típica de nossa cidade. Falando desse jeito, parece que, para termos uma boa casa de rock em Salvador, teremos que acender uma vela pra deus, outra pro diabo e torcer para que as conjunções estelares e a física quântica dêem aquela mãozinha. Mas, na verdade, não é nada disso. Tudo se resume em um fator absolutamente imprescindível para que um empreendimento, seja ele de qualquer tipo, dê certo: PLANEJAMENTO. Olhar para as coisas com clareza e ver que casa de show em rua residencial não rola, que tem que ter isolamento acústico etc, como disse um anônimo aí em cima. Mas pra fazer tudo isso, tem que ter GRANA. E aí? De onde que vai sair esse dinheiro? E o público rock de Salvador, tem cacife para manter uma casa desse nível funcionando? Putz, já falei demais, tô até até com dor de cabeça...

 
At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Luciano, o fator determinante para o fechamento do Miss Modular não foi de pressão dos vizinhos e da não renovação em 2008 do contrato.Estes problemas existiram, mas o maior problema foi societario, onde a socia fundadora da casa não cumpriu o acordo com o socio que estava entrando e que botou(muita)grana no Miss Modular.A grana que era para pagar alugueis atrasados(origem da insatisfação do proprietario) foi utilizada para pagamento de outras dividas( pessoais), sem que o socio que injetou a grana soubesse.Por ultimo a luz foi cortada.O socio que injetou( e salvou o MM) deu graças a "deus" de poder rescindir o contrato com o proprietario , que foi super correto. O que é mais incrivel é que a socia fundadora do MM promoveu varias reuniões do tipo S.O.S. Miss Modular com varias figuras do rock baiano, e varias outras pessoas quase botam grana na historia tambem.Na minha terra chamam isto de golpe.

 
At 4:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Então, Franchico, é isso mesmo: planejamento.

Para manter uma casa de shows hoje em dia tem que entrar na roda do mercado mesmo. Profissionalismo. Não dá mais pra depender dos bróders ou das figurinhas do rock baiano, porque isso não vai se sustentar a longo prazo.

Particularmente não acho que Salvador tenha um público rock que sustente um bom empreendimento nessa área. É visível. As mesmas pessoas sempre, e não por causa de uma certa fidelidade ao local (isso existe, mas não é o caso aqui), e sim por falta de opções e de número: é restrito o número de pessoas em Salvador que têm dinheiro e sustente um bom empreendimento.

Minha opinião pessoal é essa. No entanto não é por isso que se deva desistir de investir nessa área, até porque a concorrência é praticamente nula e incapacitada.

O que me resta é torcer pra que surja alguém com visão e estrutura para empreender um bom negócio aqui na cidade.

 
At 9:57 PM, Anonymous Anônimo said...

vixe, tão jogando merda no ventilador... tomara que não pegue em mim!

 
At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

franchico, com golpe não tem planejamento que funcione.

 
At 12:56 PM, Blogger Unknown said...

Triste triste. Lamentável. E agora o que será que será?

 
At 3:16 PM, Anonymous Anônimo said...

agora q o miss modular já era neguinho já tá ensaiando uma volta ao bom e velho calypso. éééé. aquela mesma turminha q no miss modular ficava esculhambando com o calypso. agora vai todo mundo querer voltar prá lá afim de uma boquinha. bem q lurdes podia barrar todos esses aproveitadores oportunistas

 
At 1:19 AM, Blogger Luciano Matos said...

Assina cara, seja homem.
O Calypso tem seu papel, mas não é o melhor lugar do mundo. Acho importa que exista e que abrigue bandas, mas precisamos de um lugar maior e mais confortável.

 
At 9:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Lurdes quer mais é que os "aproveitadores" voltem pro Colapso.Melhor com os "aproveitadores" que fazem festas e shows do que com os invejosos que nao fazem nada. O Ministerio da Saude informa: Dor de cotovelo mata.

 
At 9:48 AM, Blogger Franchico said...

Não conheço ninguém que fale mal do Calypso. Conheço gente que não suporta ir lá, mas mesmo assim, reconhece sua importância. E depois, aproveitador de quê? Pagando ingresso e bebida? Tomara que apareçam muitos outros "aproveitadores" por aí...

 
At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

é, não entendi o motivo de raiva do anônimo... será que ele tá com medo de perder o espaço que conseguiu devido à sua mediocridade? só consegue tocar lá pq ninguém mais toca, é? o calypso é patrimônio cultural do rock baiano. TODAS (eu disse TODAS) as bandas importantes dessa cidade tocaram ou começaram por lá. quantas vezes tbm, as mesmas pessoas que tinham "largado" o calypso, se movimentaram pra tocar lá pra comprar ar-condicionado, comprar som, ajudar de qq maneira... eu conheço muita gente. eu mesmo já toquei lá zilhões de vezes, já fui lá ver shows outras zilhões de vezes... e não deixarei de ir lá nunca. mas que é difícil ir lá, é sim. muito quente, estrutura ruim... não mudam aquele palco de lugar nunca (os conservadores acham espetacular a idéia de passar no meio da banda, durante o show...), isso passou. acho que deveriam reestruturar o calypso: mudar o palco de lugar é a primeira providência. sugiro colocar lá no fundo do bar, perto da janela. o calypso é o único lugar do mundo onde a mesa de som fica atrás do palco! tem que mudar. tem q estruturar. não é questão de "cuspir no prato que comeu". é questão de profissionalizar a parada. ninguém tem mais 16 anos não. não sei se o anônimo é "gente do público ou gente de banda". eu, como faço parte dos dois, sei o que é tocar e ouvir um som ruim, que acaba queimando a banda. tá na hora de crescer, pô.

 
At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said...

se o cara que botou grana no miss modular tivesse posto no calypso talvez tivesse sido melhor.com certeza lurdes teria sido mais honesta com o aporte de grana.

 
At 4:59 AM, Anonymous Anônimo said...

international building code Advice at http://good-remodeling.com/wood.pl?expert=remodeling . If you are Looking for international building code Then Here it is

 
At 2:12 AM, Anonymous Luciano said...

Saudade do Miss Modular!
Um lugar tão amado e fechou...
Todos comentam até hoje que era o melhor local de salvador e fechou assim do nada...

 

Postar um comentário

<< Home